Regiões da Itália: Emilia Romagna

O território dessa região é geograficamente composto pelos Apeninos (appennini) e por uma grande planície que se estende até o Mar Adritático. Trata-se de uma das regiões economicamente mais desenvolvidas da Itália. É destino de quem aprecia arquitetura, boa culinária, arte, história ou mesmo praia e sol.

Suas principais cidade são: Bolonha (Bologna), Parma, Módena (Modena), Ferrara (cujo centro histórico é belíssimo e praticamente inalterado), Forlì-Cesena, Ravena (Ravenna – antigo elo entre os impérios Romano e Bizantino), Placência (Placenza), Reggio Emilia e Rimini.

bologna

Bologna é a capital, uma cidade medieval localizada ao centro da Região Emilia Romagna, com seus famosos telhados vermelhos e pórticos. Sempre há o que se fazer por lá: os passeios a céu aberto, visita a museus, subida na Torre degli Asinelli (uma das Duas Torres de Bologna, com a Torre della Garisenda), passeio na imensa Piazza Maggiore (com seus edifícios medievais e o Basilica di San Petronio, em estilo gótico, e palco da coroação de Carlo V) etc.

Uma pequena curiosidade: por aqui conhecemos o molho à bolonhesa, inspirado no ragù alla bolognese.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s