Regiões da Itália: Umbria

Essa região tem seu território geográfico cruzado pelos Apeninos, do que resultou a formação de muitos vales, tendo abundantes recursos hídricos e sendo banhada pelo lago Trasimeno.

Imagem: Trevi, Perugia (Unsplash)

A Umbria é apelidada de “coração verde da Itália” ou de “pulmão da Itália”, por sua imensa área verde, sendo umas das regiões da Itália menos densamente povoadas – também é a região de origem de São Francisco de Assis. Perugia é sua capital.

Como é comum na Itália, a arquitetura chama a atenção: temos o Palazzo Gallenga Stuart – sede da universidade para estrangeiros (Università per stranieri di Perugia) –, as muralhas etruscas, além de monumentos históricos, fontes e do Palazzo dei Priori, com suas várias fases de construção.

A Umbria não é apenas Perugia. Outras cidades importantes são: Spoleto que não é o restaurante fast food (com importantes ruínas romanas), Spello (vale a pena pesquisar por conta sobre suas preciosas relíquias), Orvieto, Cidade de Castelo, Assis (com a Basílica de São Francisco e seus afrescos), Gubbio (com seu Museu Cívico abrigando as Tavole eugubine), Todi e Terni. Como já mencionado, há importantes vestígios da antiga civilização etrusca.

Dessa forma a região se destaca por seus valores naturais e humanos – sendo rica em história e em natureza. Seja para visitar a Cascata delle Marmore, o Monte Subasio ou as Fonti del Clitunno, seja para conhecer a Basilica di Santa Maria degli Angeli, a Rocca Maggiore, o Teatro Romano em Spoleto, a tumba etrusca Ipogeo dei Volumni, tanto os amantes da natureza quanto aqueles de história não perderão seu tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s